Home » Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa

Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa

por NCTV
0 Comente

Foto: Divulgação/Presidência da Nicarágua

Sob o comando do regime de Daniel Ortega, a polícia nicaraguense expulsou uma idosa de 93 anos de sua residência em Manágua na última terça-feira, 27. Identificada como Rafaela Cerda, mãe do ex-juiz Rafael Solís Cerda, que se tornou opositor de Ortega ao renunciar à Corte Suprema de Justiça (CSJ) em 2019. Fontes próximas à família relataram que os policiais do regime alegaram uma “ordem de confisco” ao chegarem, forçando a idosa a deixar sua casa apenas com as roupas que vestia, sem poder levar seus medicamentos.

Recentemente, a polícia também realizou buscas nas residências de uma irmã e de um sobrinho do ex-magistrado, Ana Isabel Solís e Aldo Rapacciolli Solís, respectivamente. Ambos não estavam em casa e não foram detidos. Segundo relatos, essa não é a primeira vez que a polícia de Ortega ataca os bens da família de Cerda; em janeiro, tomaram posse de um hotel e confiscaram duas outras casas da família.

Essas ações de confisco são parte da repressão do regime de Ortega contra opositores exilados. A polícia age sem apresentar documentos ou ordens judiciais que respaldem suas ações, e as autoridades ignoram que muitas das propriedades confiscadas pertencem a familiares sem envolvimento político nos casos.

com informações da Revista Oeste

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados