Home » Donald Trump nega responsabilidade pelo ataque ao Capitólio dos EUA em 2021 | CNN Brasil

Donald Trump nega responsabilidade pelo ataque ao Capitólio dos EUA em 2021 | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
donald-trump-nega-responsabilidade-pelo-ataque-ao-capitolio-dos-eua-em-2021-|-cnn-brasil

Durante o debate presidencial da CNN nesta quinta-feira (27), o ex-presidente Donald Trump foi questionado sobre suas ações em 6 de janeiro de 2021, quando manifestantes atacaram o Capitólio dos EUA, a sede do Congresso americano.

A princípio, Trump tentou desviar a questão, apontando para outras áreas onde queria atacar Biden.

“Em 6 de janeiro, tínhamos uma ótima fronteira. Ninguém passava. Éramos independentes em energia. Em 6 de janeiro, tivemos os menores impostos de todos os tempos, tivemos as menores regulamentações de todos os tempos”, pontuou.

Quando Jake Tapper, da CNN, o pressionou novamente para responder sobre a preocupação dos eleitores com a democracia e a Constituição após o caso, Trump disse que havia oferecido “10 mil soldados ou a Guarda Nacional” antes de seu discurso naquele dia, e afirmou que houve recusa.

Biden, por sua vez, disse que Trump encorajou as pessoas a irem ao Capitólio e ficou sentado no Salão Oval da Casa Branca por três horas “observando, sendo implorado por seu vice-presidente e vários de seus colegas do lado republicano para fazer algo, para pedir um fim, para acabar com isso [ataque ao Capitólio].

“Em vez disso, ele falou sobre essas pessoas serem grandes patriotas da América. Na verdade, ele diz que agora os perdoará pelo que fizeram”, comentou.

“E agora, ele diz, se ele perder de novo — um chorão como ele é — pode haver um banho de sangue”, concluiu Biden.

Debate histórico

O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.

Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.

O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados