Home » EcoRodovias quer infraestruturas resilientes a eventos climáticos e terá sistema “real time“, diz diretora à CNN | CNN Brasil

EcoRodovias quer infraestruturas resilientes a eventos climáticos e terá sistema “real time“, diz diretora à CNN | CNN Brasil

por Malu Araujo
0 Comente
ecorodovias-quer-infraestruturas-resilientes-a-eventos-climaticos-e-tera-sistema-“real-time“,-diz-diretora-a-cnn-|-cnn-brasil

Diretora de Sustentabilidade do grupo EcoRodovias, Monica Jaén afirmou em entrevista à CNN que a empresa vem trabalhando para ter infraestruturas resilientes às mudanças climáticas e contará com sistema “real time” para este fim.

Monica Jaén participou na manhã desta sexta-feira (21), em São Paulo, do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade.

De olho em eventos extremos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a representante indica que “a resiliência climática é parte da estratégia da EcoRodovias”.

“Para evitar situações deste tipo, estamos construindo um plano de adaptação climática”, disse.

Segundo a diretora, a empresa vem desenvolvendo, por exemplo, um sistema que conta com sensores em taludes e monitoramento via satélite, que permitiriam atender rapidamente situações de emergência.

“Com este sistema, conseguimos agir rapidamente, fechar a rodovia e garantir a segurança das pessoas”, disse.

Atualmente, a EcoRodovias administra concessões rodoviárias que somam mais de 4 mil quilômetros em oito estados, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados