Home » Efeito Milei ou Gestão de Lula? Real cai e moeda Argentina surpreende em 2024

Efeito Milei ou Gestão de Lula? Real cai e moeda Argentina surpreende em 2024

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
efeito-milei-ou-gestao-de-lula?-real-cai-e-moeda-argentina-surpreende-em-2024

Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h, o real superou o peso argentino, tornando-se a moeda com o pior desempenho entre os países emergentes em 2024. O dólar, usado como referência, registrou uma valorização de 10,54% frente à moeda brasileira em 2024, enquanto a moeda argentina desvalorizou-se 10,48% em relação ao dólar.

O real tem perdido força globalmente de forma contínua. Especialistas apontam há algum tempo que a expectativa de juros mais altos nos Estados Unidos é a principal responsável pelo enfraquecimento da moeda brasileira.

  • Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 53 milhões
  • Brasil despenca em ranking mundial e é um dos países menos competitivos; VEJA LISTA
  • Rodrigo Silva fala contra aborto: “A vida está sendo banalizada”

Além disso, os ruídos políticos aumentam o temor de deterioração das contas públicas brasileiras, fazendo com que o país seja visto como um investimento mais arriscado. Fatores como a mudança na meta fiscal, a troca na presidência da Petrobras e, hoje, declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram considerados relevantes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados