Home » Elon Musk se pronuncia após saber de informação do X no Brasil

Elon Musk se pronuncia após saber de informação do X no Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
elon-musk-se-pronuncia-apos-saber-de-informacao-do-x-no-brasil

O dono do X/antigo Twitter, Elon Musk, voltou a mencionar o Brasil. A fala do magnata, inclusive, ocorre diante de mais uma intimação dos Estados Unidos em relação ao judiciário brasileiro (leia aqui).

Ao tomar conhecimento de que o X é o aplicativo mais baixado no Brasil em dispositivos iOS, da Apple, ele reagiu a uma publicação.

O post dizia: “X é o aplicativo de notícias número 1 na AppStore do Brasil, liderando tanto as categorias gratuitas quanto as de bilheteria”. Em resposta, Musk disse que “as pessoas [brasileiros] querem a verdade”.

Apesar da fala do bilionário, a rede social social corre risco de ser derrubada no país, como tem sugerido o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Em mais um avanço neste sentido, o a Advocacia-Geral da União (AGU) tem sinalizado que apresentará um oficial em favor da medida, sob alegação de ‘preservação’ do ambiente democrático, das instituições constituídas, além da democracia.

A posição, no entanto, tem sido vista como mais uma escalada autoritária do judiciário, uma vez que o X é a única rede social que não tem aceito implantar em sua rede ações que moderem conteúdos com base em decisões políticas.

O controle de alguma ação é feita com base em ações que transgridam a regra da comunidade, estabelecida pela própria plataforma e acatada pelo usuário ao criar uma conta. O X, no entanto, não tem atendido medidas de caráter político, mantendo o microblog blindado de ações ideológicas ou enviesadas.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados