Home » Em cerca de 5 horas, DF registra 44% das chuvas esperadas para o mês

Em cerca de 5 horas, DF registra 44% das chuvas esperadas para o mês

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
em-cerca-de-5-horas,-df-registra-44%-das-chuvas-esperadas-para-o-mes

Em pouco mais de cinco horas, o Distrito Federal registrou 78,8 mm de chuva. O valor, notificado na estação de Águas Emendadas entre 18h e 23h de sexta-feira (9/2), corresponde a 44% do total esperado para o mês de fevereiro.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Considerando os 10 primeiros dias, a capital do país ultrapassou o volume previsto para todo fevereiro: 179,5mm, com base na média histórica do período.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Alerta laranja

Na última madrugada, a temperatura mínima registrada na capital federal foi de 18°C. Ao longo do dia, ela pode alcançar os 27°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%.

O DF também está na lista de locais sob alerta laranja do Inmet. O aviso meteorológico, emitido pelo instituto às 10h deste sábado (10/2), valerá até o mesmo horário de domingo (10/2) e prevê registros de chuvas intensas. A estimativa de volume pluviométrico é de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 quilômetros por hora.

Governo comenta

Após os estragos causados pelas chuvas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou que mobilizou uma força-tarefa para reparação da capital.

“Em apenas quatro horas, choveu quase metade do previsto para o mês de fevereiro no DF, por isso, desde a noite passada, mobilizamos uma força-tarefa que tem trabalhado para reparar os estragos causados pela chuva, limpar a rede de drenagem e remover árvores e entulhos”.

“Temos feito o possível para reduzir o impacto das chuvas no DF. É importante lembrarmos que em um único mandato isso não seria possível, mas estou comprometido em solucionar grande parte desses desafios”, completou.

Na manhã deste sábado (10/2), as ruas da Asa Norte amanheceram novamente alagadas em diferentes pontos. Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na desobstrução das vias que ficaram inundadas.

Confira imagens:

carro submerso em água de chuva

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados