Home » Em crise financeira, Globo abre mão e vende roteiros de novelas que fizeram sucesso

Em crise financeira, Globo abre mão e vende roteiros de novelas que fizeram sucesso

por NCTV
0 Comente

Para fazer mais dinheiro, a emissora decidiu vender os roteiros de seus produtos de teledramaturgia para canais interessados no exterior

Uma das maiores produtoras de novelas no mundo, a Globo tomou mais uma iniciativa para maximizar seus lucros e tentar sair de sua crise financeira: a emissora decidiu vender os roteiros de suas produções de maior sucesso para o mercado internacional.

De acordo com informações reveladas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência comercializou textos de diversas produções em feiras de TV promovidas na Europa e nos Estados Unidos. Antes disso, a rede já havia fechado recentemente a venda do roteiro de Avenida Brasil (2012), que está tendo uma versão produzida na Turquia.

Ainda segundo a publicação, entre os textos colocados a venda pela Globo estãoVerdades Secretas (2015), A Favorita(2008), Totalmente Demais (2015) e A Vida da Gente (2011). As escolhas da primeira leva de roteiros não foram feitas ao acaso: o canal selecionou apenas os folhetins que já tiveram boa recepção no internacional com suas versões nacionais.

A Vida da Gente, por exemplo, já foi exibida em mais de uma centena de países. As outras produções escolhidas também foram bem nas vendas e transmitidas ao menos, cada uma delas, para 50 nações ao redor do mundo.

globo verba governo lula
A emissora voltou ao 1º lugar das empresas que mais recebem verba publicitária federal | Foto: Divulgação/TV Globo

Globo já adotou tática semelhante em outros momentos difíceis

Esta, no entanto, não é a primeira vez que a Globo decide disponibilizar os seus textos para produções em outros países. Na década de 2000, tamém durante outro momento financeiro delicado para a companhia, Vale Tudo (1988) e O Clone(2001) ganharam versões para o público de língua espanhola.

Mais recentemente, a novela Fina Estampa ganhou um remake pela Telemundo com o titulo de Marido en Alquiler, além da série Como Aproveitar o Fim do Mundo, que ganhou uma versão americana lançada pelo canal The CW.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados