Home » Entenda como funciona a implementação de escolas cívico-militares em SP | CNN Brasil

Entenda como funciona a implementação de escolas cívico-militares em SP | CNN Brasil

por afonsobenites
0 Comente
entenda-como-funciona-a-implementacao-de-escolas-civico-militares-em-sp-|-cnn-brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou um projeto de lei que permite a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipal e estadual de educação.

Objetivo e funcionamento

De acordo com o governo, a proposta visa criar um ambiente mais seguro e disciplinado nas escolas, “promovendo o civismo e a melhoria da qualidade do ensino”.

Nas unidades cívico-militares, policiais militares da reserva atuarão como monitores, supervisionando as atividades dos alunos e reportando ocorrências à direção. Sua principal função será prevenir e enfrentar situações de violência e conflitos.

A Secretaria de Educação ficará responsável por selecionar as escolas participantes e realizar o processo seletivo dos monitores. Já a Secretaria de Segurança Pública fiscalizará os deveres dos policiais e monitorará seu comportamento.

Adesão voluntária e reações

O governador, porém, destacou que a adesão das escolas ao programa será voluntária, tanto por parte das instituições quanto dos alunos e pais.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou que a capital paulista adotará o modelo, alegando que os pais e alunos terão a opção de escolher. No entanto, a proposta gerou reações divergentes entre aliados e opositores, com manifestações de estudantes durante a tramitação da lei na Assembleia Legislativa.

O custo estimado para o governo estadual com a implementação das escolas cívico-militares é superior a R$ 7 milhões, destinados ao pagamento dos policiais da reserva.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados