Home » Erdogan defende Hamas e diz que militantes são tratados em hospitais turcos | CNN Brasil

Erdogan defende Hamas e diz que militantes são tratados em hospitais turcos | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
erdogan-defende-hamas-e-diz-que-militantes-sao-tratados-em-hospitais-turcos-|-cnn-brasil

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse nesta segunda-feira (13) que mais de 1.000 integrantes do Hamas estão sendo tratados em hospitais na Turquia. Ele ainda afirmou que o grupo é um “movimento de resistência”.

“Se você chamar o Hamas de ‘organização terrorista’, isso nos entristecerá”, disse Erdogan em uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, em Ancara. A fala vem depois que Mitsotakis disse que o Hamas é um grupo terrorista.

“Não consideramos o Hamas uma organização terrorista. Mais de 1.000 integrantes do grupo estão sob tratamento em hospitais em todo o nosso país”, disse Erdogan.

Uma autoridade turca disse mais tarde que Erdogan tinha “errado” e os pacientes nas unidades médicas são habitantes de Gaza.

“O presidente Erdogan falou mal, ele quis dizer que 1.000 pessoas de Gaza estão sob tratamento, não militantes do Hamas”, disse uma autoridade turca sob condição de anonimato.

A Reuters não conseguiu determinar o histórico dos que estão sendo tratados na Turquia. Mas, em novembro, Ancara disse que estava retirando dezenas de pessoas feridas ou doentes de Gaza, principalmente pacientes com câncer, após a ofensiva de Israel no enclave.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados