Home » Estadão: O Pedido de Desculpas que Lula Deve ao Povo Judeu

Estadão: O Pedido de Desculpas que Lula Deve ao Povo Judeu

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
estadao:-o-pedido-de-desculpas-que-lula-deve-ao-povo-judeu

O jornal O Estado de São Paulo voltou a comentar, nesta terça-feira (27), o imbróglio diplomático criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a declaração do petista que comparou o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza com o massacre de judeus pelos nazistas. Em um novo editorial, o veículo disse que o chefe do Executivo precisa pedir desculpas ao povo judeu.

– Lula pode até se recusar a se retratar perante o governo israelense, dada a grosseria com que foi tratado, mas ainda precisa pedir desculpas ao povo judeu. A um só tempo, Lula demonstraria grandeza e esvaziaria a crise. Mas a soberba parece falar mais alto – declarou o jornal.

  • Alok mostra “novo integrante” da família e divide opiniões na web
  • Ladrões russos compraram mansão de R$ 10 mi da cantora Simone Mendes
  • Cristiano Ronaldo é investigado por gesto obsceno, diz imprensa saudita

No texto, intitulado Lula precisa se desculpar, o Estadão chamou a declaração de Lula de “repugnante” e afirmou que “nem a história deverá preservar o presidente do julgamento moral por ter ultrapassado a fronteira do antissemitismo e do desconhecimento dos fatos”. O periódico também disse que Lula ofendeu “todos os cidadãos de consciência justa e humanista”.

– Acostumado a enxergar o mundo segundo os estreitos limites de seu umbigo, e com a convicção de que é moralmente superior por se considerar a encarnação do “povo”, Lula pode achar que as reações críticas a ele se restringem a extremistas, direitistas, conspiradores, imperialistas do Norte e elites do Sul. Não. A lista de atingidos é muito mais extensa – ressaltou o Estadão.

Por fim, o veículo disse que a contrição de Lula “será o único modo de atenuar os efeitos de sua absurda declaração, mostrar que está genuinamente interessado na paz e se desculpar por uma comparação que, na prática, desmereceu o sofrimento de milhões de judeus, seus descendentes e todas as pessoas solidárias mundo afora”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados