Home » Estados Unidos realizam mais ataques contra alvos Houthi no Iêmen | CNN Brasil

Estados Unidos realizam mais ataques contra alvos Houthi no Iêmen | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
estados-unidos-realizam-mais-ataques-contra-alvos-houthi-no-iemen-|-cnn-brasil

O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) afirma ter conduzido ataques de autodefesa contra alvos em áreas controladas pelos Houthi no Iêmen na sexta-feira (9), enquanto os EUA continuam a tentar degradar a capacidade dos grupos militantes apoiados pelo Irã de ameaçar o transporte marítimo na região.

De acordo com uma declaração do CENTCOM, os alvos eram duas embarcações móveis de superfície não tripuladas (USV), quatro mísseis de cruzeiro antinavio móveis e um míssil móvel de cruzeiro de ataque terrestre (LACM) que estavam “preparados para serem lançados contra navios no Mar Vermelho”.

O CENTCOM determinou que esses alvos “representavam uma ameaça iminente aos navios e navios comerciais da Marinha dos EUA na região”.

Os rebeldes Houthi do Iêmen, apoiados pelo Irã, afirmam que os seus ataques a navios no Mar Vermelho são uma resposta à campanha militar de Israel em Gaza. Há receios de que os ataques possam transformar a guerra de Israel contra o Hamas num conflito regional mais amplo.

Procurando evitar uma guerra regional com Teerã, os EUA não atacaram diretamente o Irã, perseguindo em vez disso alguns dos seus representantes mais poderosos na região.

O Irã financia, arma e fornece estes grupos em diferentes graus, mas a sua liderança não os controla diretamente.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados