Home » EUA estão preocupados com aprofundamento da cooperação entre Rússia e Coreia do Norte | CNN Brasil

EUA estão preocupados com aprofundamento da cooperação entre Rússia e Coreia do Norte | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
eua-estao-preocupados-com-aprofundamento-da-cooperacao-entre-russia-e-coreia-do-norte-|-cnn-brasil

O Pentágono expressou preocupação nesta terça-feira (18) sobre o aprofundamento na relação entre Rússia e Coreia do Norte. Também nesta terça, o presidente russo, Vladimir Putin, chegou ao país asiático para sua primeira visita em 24 anos, prometendo forte apoio.

“O aprofundamento da cooperação entre a Rússia e a RPDC é algo que deve ser motivo de preocupação, especialmente para qualquer um interessado em manter a paz e a estabilidade na Península Coreana”, disse o Major General Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, a repórteres.

RPDC é uma abreviação do nome oficial da Coreia do Norte, República Popular Democrática da Coreia.

Otan também levanta preocupação

Em coletiva de imprensa nesta terça, Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan, a aliança militar ocidental, pontuou que a organização está preocupada com o apoio que a Rússia poderia fornecer aos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

“É claro que também estamos preocupados com o possível suporte que a Rússia fornece à Coreia do Norte quando se trata de apoiar seus programas de mísseis e nucleares”, advertiu Stoltenberg.

A declaração do secretário aconteceu ao lado do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados