Home » Ex-estrategista de Trump faz pedido à Suprema Corte dos EUA para evitar prisão | CNN Brasil

Ex-estrategista de Trump faz pedido à Suprema Corte dos EUA para evitar prisão | CNN Brasil

por gabriellalodi
0 Comente
ex-estrategista-de-trump-faz-pedido-a-suprema-corte-dos-eua-para-evitar-prisao-|-cnn-brasil

Steve Bannon, um apresentador de podcast e ex-estrategista de Donald Trump, pediu nesta sexta-feira (21) à Suprema Corte que suspendesse sua sentença de prisão enquanto apela a condenação por desacato ao Congresso.

Um tribunal federal de apelações rejeitou na noite de quinta-feira (20) a tentativa de adiar o início da sentença.

O pedido de Bannon ocorre meses depois de outro ex-conselheiro de Trump, Peter Navarro, não ter conseguido uma solicitação semelhante ao tribunal superior conservador americano.

Um juiz federal decidiu recentemente que Bannon deve se entregar até 1º de julho para começar a cumprir uma pena de quatro meses por desacato ao Congresso, enquanto recorre o caso.

Bannon deverá se apresentar na prisão federal de baixa segurança em Danbury, Connecticut, em vez de no campo de prisioneiros de segurança mínima que buscava, informou a CNN esta semana.

O ex-estrategista de Trump foi condenado por um júri federal há dois anos em Washington, DC, por não cumprir uma intimação para uma entrevista e documentos na investigação da Câmara dos EUA de 6 de janeiro de 2021.

Bannon permaneceu um forte aliado de Trump e é um defensor de sua candidatura à reeleição presidencial neste ano.

Nos últimos dias, o apresentador intensificou a sua retórica contra o Departamento de Justiça, dizendo em um encontro conservador em Detroit este mês que iriam “purgar” o departamento e “desmontar” o FBI se Trump ganhasse as eleições.

A Suprema Corte pediu aos promotores que respondessem ao pedido de emergência de Bannon até a tarde de quarta-feira (26).

Katelyn Polantz da CNN contribuiu para este relatório.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados