Home » Exigente, Viviane Pereira quer vaga para ficar satisfeita

Exigente, Viviane Pereira quer vaga para ficar satisfeita

por Olimpiada Todo Dia
0 Comente
exigente,-viviane-pereira-quer-vaga-para-ficar-satisfeita

Foto: Miriam Jeske/COB

O primeiro Pré-Olímpico mundial de boxe já vai começar no próximo dia 29 de fevereiro em Busto Arsizio, Itália. O Brasil terá quatro atletas em busca de um vaga para a disputa dos Jogos de Paris. A representante feminina é Viviane Pereira, atleta da categoria 75kg feminino. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, ela ainda corre atrás de uma conquista que realmente a satisfaça. A vaga olímpica e um pódio em Paris podem, enfim, surtir esse efeito na exigente boxeadora.

Início no boxe

Viviane Pereira conheceu o esporte por meio do técnico Genilson Alves, quando ele apresentou o boxe no seu colégio em São Felipe, na Bahia. Ela viu o treinador com uma atleta fazendo manopla (um exercício de soco com luva e protetor de mãos), o que encantou a garota imediatamente. “Eu achei lindo e falei ‘quero fazer igual’”, relembrou. Aos 14 anos, Viviane precisou de autorização da mãe para começar a fazer boxe e não parou mais.

“Eu falo que o boxe que me chamou, não fui eu que chamei o boxe”, contou a atleta. Ela ingressou no esporte ao lado dos irmãos, mas logo viu eles desistindo. Mesmo assim, Viviane seguiu firme até o seu primeiro Campeonato Brasileiro, e em 2018 recebeu o convite para ingressar na seleção brasileira. Na época, ela lutava na categoria até 60kg e tinha dificuldades para manter o peso. Depois de seis meses, deixou a equipe olímpica, mas não desistiu. Voltou a ser convocada em 2020, agora na categoria até 75kg e não saiu mais.

Equipe Olímpica Permanente de boxe

Na seleção brasileira, Viviane teve enfim a possibilidade de se dedicar 100% ao boxe. Antes, na Bahia, ela se dividia na rotina de trabalhadora como diarista pela manhã, estudante no período da tarde e atleta à noite. “Mudou tudo! Além de ter uma vida melhor, pude ajudar a minha família. Não só em bens materiais, mas como pessoa, sinto que evolui bastante.”

Com a convocação, a CBBoxe oferece à atleta toda a estrutura para Viviane se manter entre as melhores do Brasil e do continente. “Eu tenho tudo: casa, alimentação, nutricionista, fisioterapeuta, massoterapeuta, médico… Além disso, tem os técnicos que são excelentes, que tratam a gente muito bem e estão dispostos a nos ajudar no que precisamos, tanto no esporte como fora dele”.

Viviane Pereira foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, mas não ficou satisfeita. “Eu sou muito exigente. Então, para mim, ainda não chegou o momento porque qualquer conquista que eu tenho ou algum objetivo que alcanço, eu quero mais”. Quem sabe a conquista da vaga olímpica e o sonhado pódio olímpico possam satisfazer a lutadora. “Chegar na Olimpíada, para mim, vai ser uma conquista, ainda mais se pegar uma medalha”, falou decidida. Viviane segue em training camp em Assisi, na Itália, e parte para Busto Arsizio para buscar sua vaga em Paris. “Minhas colegas de treino já conseguiram cinco vagas e eu quero ser a sexta brasileira a ir para a Olimpíada”, finalizou a boxeadora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK

NOME COMPLETO: Viviane dos Santos Pereira
CATEGORIA: 75kg
DATA DE NASCIMENTO: 27/08/1999
LOCAL DE NASCIMENTO: Brasília/DF
ALTURA: 1,71m
PRINCIPAIS CONQUISTAS: Medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023; vice-campeã do Golden Belt de Marrakech de 2023; bronze no Continental das Américas de 2022; e bicampeã brasileira
INSTAGRAM: @vivi_tanque75kg

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados