Home » FAB defende oficial criticada por ministro e diz que saída foi voluntária

FAB defende oficial criticada por ministro e diz que saída foi voluntária

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
fab-defende-oficial-criticada-por-ministro-e-diz-que-saida-foi-voluntaria

A Força Aérea Brasileira (FAB) se manifestou após a oficial-general Ana Paola Brasil Medeiros deixar a diretoria que comandava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Em agosto, ela foi criticada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), por repassar um objeto a Bolsonaro durante um aperto de mão.

  • “Qual o próximo passo? Me executarem numa prisão?”, diz Bolsonaro sobre processos em que é alvo
  • Bolsonaro promete 25/2 pacífico e pede menos pressão das autoridades
  • Mourão pede a Pacheco revisão da PEC que tira militares de eleições

Na ocasião, o ministro do governo Lula [foto principal] classificou a cena como “repugnante”, insinuando que o item seria algo de valor. O objeto repassado, contudo, foi uma medalha que representava a organização militar de Ana Paola. Em nota enviada à coluna, a FAB destacou que a decisão de deixar o cargo foi da própria oficial-general.

Militar Moeda Bolsonaro

“A exoneração da Brigadeiro Médica Ana Paola Brasil da Diretoria Técnica do HFA não possui qualquer relação com a entrega de uma moeda representativa de sua Organização Militar, sem valor financeiro, ao então Presidente da República. O ato, tradicional e comum entre os integrantes das Forças Armadas em todo o mundo, ocorreu por iniciativa pessoal, em 2022″, pontuou a FAB.

A FAB destaca que a Brigadeiro Ana Paola possui uma carreira exemplar, pautada no comprometimento, disciplina e amor à profissão militar, tendo sido a segunda mulher da história da Força Aérea a ser promovida ao generalato. Importante ressaltar que a militar ocupou cargos de direção no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e no Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE).”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados