Nesta sexta-feira (6), a pastora Raquel Santiago, filha do apóstolo Valdemiro Santiago, gravou um vídeo para tranquilizar seus seguidores sobre a tentativa de sequestro que sofreu. Sem poder dar detalhes, ela conta que pessoas que conheciam a rotina dela estariam por trás do crime.
No vídeo, ela começa dizendo que, ao contrário do que foi noticiado na imprensa, a vítima da tentativa de sequestro seria ela, não o seu pai, que é líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
– Está sendo noticiado que meu pai sofreu uma tentativa de sequestro (…) Na verdade não foi o meu pai, fui eu. Não posso dar detalhes, porque está nas mãos da polícia.
- O Indiciamento de 37 pessoas pela PF – O Episódio e suas consequências
- Não foi a mãe! Responsável por confusão em avião finalmente aparece
- Toffoli: Multas contra o X foram bem leves; Moraes promete rever
Em seguida, Raquel conta que ela não foi pega pelos criminosos porque precisou ir ao médico antes de se dirigir ao local onde o grupo a esperava.
– A gente já sabe como foi armado. Eu já tinha avisado que estava indo para lá. Mas Deus é tão misericordioso que eu senti uma dor na coluna e fui ao médico de manhã antes de ir para lá. Foi então que recebi uma ligação dizendo que era para eu não ir, porque tinham bandidos.
Apesar do susto, a criadora do Troféu Gerando Salvação está bem e agradeceu a Deus pelo milagre.
De acordo com o site Metrópoles, uma quadrilha invadiu o sítio que pertence ao líder evangélico em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h, com a informação de que entre cinco ou seis homens estavam no sítio e fizeram o caseiro refém. Todos eles fugiram e, até o momento, apenas dois homens foram localizados e está sendo investigado se eles fizeram parte da ação.
Assista: