Home » Filhotes de cães nascem em canil da PM e recebem treinamento; veja fotos | CNN Brasil

Filhotes de cães nascem em canil da PM e recebem treinamento; veja fotos | CNN Brasil

por Maria Clara Alcantara
0 Comente
filhotes-de-caes-nascem-em-canil-da-pm-e-recebem-treinamento;-veja-fotos-|-cnn-brasil

A Polícia Militar do Pará anunciou nesta segunda-feira (24) o nascimento de nove filhotes de cães da raça Pastor-belga Malinois, cinco machos e quatro fêmeas. Os cachorros vão começar o treinamento para observação da aptidão do faro, busca e captura, bem como outras habilidades do serviço operacional.

Segundo a Tenente Marina, médica veterinária da unidade, os animais começaram a introdução alimentar com 30 dias e, então, entraram na ração úmida. Agora, já comem ração seca sozinhos.

Os treinamentos começam desde os três dias de vida, mas agora eles passam por avaliações, que passam por verificar quem chega primeiro no alimento e quem é o mais ativo.

O canil da Polícia Militar do Pará foi inaugurado em outubro de 1974 e em 2020 foi elevado à condição de batalhão. Os animais da unidade são separados de acordo com o treinamento do batalhão.

As categorias são: serviço operacional, farejamento de explosivos e narcóticos, dentre outros.

Segundo a organização, a habilidade apurada desses animais em farejar drogas e explosivos tem sido vital para desarticular organizações criminosas e prevenir atos ilícitos que ameaçam a sociedade.

/
/
/
/
/
/
/

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados