As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nas últimas horas já causaram a morte de pelo menos 7 pessoas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e das defesas civis municipais.
Em Arraial do Cabo, um homem morreu após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu em um rio.
Em Teresópolis, os bombeiros ainda buscam por uma vítima que está soterrada sob os escombros de uma casa que desabou na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas um óbito foi confirmado no local.
No total, mais de 90 pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros em todo o estado, em ocorrências relacionadas a deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos. Mais de 100 ocorrências foram atendidas pelas equipes de resgate.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu para as pessoas não se deslocarem neste sábado (23) à noite, pois há previsão de mais chuvas fortes. Ele lembrou que a população seguiu as recomendações de ficar em casa na sexta-feira, o que facilitou o trabalho das equipes dos serviços públicos.
Desde sexta-feira, a prefeitura do Rio vem orientando o fechamento de escolas e empresas, e recomendando que as pessoas permaneçam em casa para minimizar os riscos de ocorrências graves. A capital fluminense registrou uma sexta-feira atípica, com movimentação 63% menor do que o normal nas ruas.
Alerta continua
As autoridades pedem para a população continuar atenta aos alertas de chuva forte e seguir as medidas de segurança. Em caso de emergência, ligue para o 193 (Corpo de Bombeiros) ou para a Defesa Civil do seu município
Gazeta Brasil