Home » Fuga em presídio: presos do CV estavam na mesma prisão que Beira-Mar

Fuga em presídio: presos do CV estavam na mesma prisão que Beira-Mar

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
fuga-em-presidio:-presos-do-cv-estavam-na-mesma-prisao-que-beira-mar

Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró cumpriam pena no mesmo complexo onde está detido o líder da facção carioca Comando Vermelho (CV), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça pertencem ao CV e fugiram nesta quarta-feira (14/2). É a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) até setembro de 2023, quando foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. O prazo para que eles permaneçam na cadeia de segurança máxima, sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD, com regras mais rígidas em comparação com os demais tipos de prisão), é de dois anos.

Transferência
Conforme a coluna noticiou, Beira-Mar, desembarcou na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano. O criminoso, condenado a 317 anos de prisão, estava na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS). A operação ocorreu em sigilo e reuniu cerca de 100 policiais penais.

Entre os transferidos, também estavam Marcinho VP e Mano G. As práticas de transferência de alguns presos entres os centros federais é comum e serve para desarticular a organização de grupos criminoso

Em 2021, Fernandinho Beira-Mar afirmou, em um vídeo, que sofria maus-tratos na prisão de Mato Grosso do Sul, onde estava desde 2019.

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados