Home » Funeral de Navalny tem primeira pessoa presa, segundo grupo de direitos humanos | CNN Brasil

Funeral de Navalny tem primeira pessoa presa, segundo grupo de direitos humanos | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
funeral-de-navalny-tem-primeira-pessoa-presa,-segundo-grupo-de-direitos-humanos-|-cnn-brasil

Pelo menos uma pessoa foi presa no funeral do opositor russo Alexei Navalny, informou o grupo de monitoramento de direitos humanos OVD-Info, nesta sexta-feira (1º).

Outras 22 pessoas foram detidas ainda quando tentavam sair de suas casas para comparecer ao funeral, segundo o OVD-Info.

A CNN não conseguiu verificar de forma independente essas informações e as autoridades russas não divulgaram informações adicionais.

Multidões de pessoas se reuniram em uma igreja de Moscou para o funeral do proeminente opositor russo Alexei Navalny, apesar da forte presença policial e da ameaça de detenção, informou uma equipe da CNN no local.

Navalny, o adversário mais formidável do presidente russo Vladimir Putin, morreu aos 47 anos numa prisão no Ártico, em 16 de fevereiro, provocando a condenação dos líderes mundiais e acusações de assassinato.

O Kremlin negou qualquer envolvimento na morte.

A equipe de Navalny encontrou dificuldades para recuperar seu corpo das autoridades russas e contratar um local para seu funeral, que começou às 14h, horário local (8h, horário de Brasília), nesta sexta-feira (1º), na Igreja do Ícone da Mãe de Deus, no distrito de Maryino, em Moscou, onde o crítico do Kremlin viveu.

Ele foi enterrado no Cemitério Borisov.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados