A primeira-dama Janja da Silva cometeu duas gafes durante discurso na cerimônia de posse de novos juízes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). O caso foi registrado nesta sexta-feira (30).
No primeiro equívoco, ela disse que o ministro Herman Benjamin integrava o Supremo Tribunal Federal (STF), porém o magistrado faz parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Corte que preside. O segundo erro da esposa de Lula (PT) foi se referir ao STJ como “Supremo Tribunal de Justiça”.
- OAB pede que Moraes reconsidere decisão de multar usuários do X por usarem VPN: ‘Grave afronta’
- Glenn exibe posts que o PT fez em 2017 contra Moraes e censura
- “Esforço concentrado” na Câmara vira palco de ataques contra o STF
– Meu querido ministro Herman Benjamin, do STF. Infelizmente, não pude estar na sua posse [como presidente do STJ, em 22 de agosto], mas desejo uma excelente condução do Supremo Tribunal de Justiça – falou a primeira-dama.
O evento também contou com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e os ministros do STF, André Mendonça e Dias Toffoli.
A cerimônia também foi marcada por uma quebra de protocolo, visto que uma das empossadas, Gabriela Shizue Soares de Araújo, amiga de Janja, recebeu das mãos da primeira-dama seu colar e diploma. As informações são do Poder360.