Home » Galo e Cruzeiro podem dar vexame duplo no Campeonato Mineiro

Galo e Cruzeiro podem dar vexame duplo no Campeonato Mineiro

por PORTAL ATLETICANO
0 Comente
galo-e-cruzeiro-podem-dar-vexame-duplo-no-campeonato-mineiro

O Campeonato Mineiro chegou em sua metade e os clubes já começaram a fazer os cálculos para poder atingir seus objetivos na competição. Apesar de encabeçarem os dois grupos, a Cruzeiro é Atlético-MG ainda correm risco de ficarem de fora das semifinais do estadual. De modo geral, os rivais possuem chances remotas de não estarem entre os quatro principais, mas precisam de uma combinação desastrosa de fatores. Confira o que é necessário:

A princípio, o Galo possui 10 pontos e ocupa o primeiro lugar do Grupo B, resultado de três vitórias, duas derrotas e um empate. Em contrapartida, o Villa Nova aparece na segunda colocação com dois pontos a menos. Para o alvinegro ficar de fora da semifinal, é preciso perder um jogo e o time de Nova Lima vencer os demais confrontos pela frente.

Veja o chaveamento restante:

– América-MG x Galo

– Galo x Ipatinga

– Villa Nova x Tombense

– Democrata x Villa Nova

Caso vença a partida contra o Coelho e o Villa Nova perca para o Tombense, o time comandado por Felipão se classificará para o mata-mata com uma rodada de antecedência.

A situação do Cruzeiro é similar a do Galo. Ocupando a liderança do Grupo A com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a Raposa está sendo perseguida pela Tombense, com um ponto a menos. Para garantir não se classificar, a Celeste teria que perder ou empatar as duas partidas finais, enquanto o Gavião precisa empatar um jogo e vencer outro duelo. Confira abaixo:

– Pouso Alegre x Cruzeiro

– Cruzeiro x Uberlândia

– Villa Nova x Tombense

– Tombense x América-MG

Chances de Galo e Cruzeiro se esbarrarem

A princípio, a Federação Mineira de Futebol estabelece que os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado se classificavam para as semifinais. Sendo assim, atualmente, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Tombense estão no garantindo a possibilidade de brigarem pelo título. Por se tratar de sorteio, existe a possibilidade dos dois maiores campeões de Minas Gereis se enfrentarem no mata-mata e até mesmo na grande decisão.

É válido destacar que não há critérios de soma de gols pra classificar os times. Em resumo, tanto nas semifinais quanto na final, os melhores posicionados na primeira parte do estadual possuem vantagem no critério de desempate.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados