Home » Globo admite “fake news” de Daniela Lima sobre computadores apreendidos com Carlos Bolsonaro

Globo admite “fake news” de Daniela Lima sobre computadores apreendidos com Carlos Bolsonaro

por NCTV
0 Comente

A Globo, responsável pelo portal G1, admitiu um equívoco em reportagem publicada no blog de Daniela Lima, indicando que um computador pertencente à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi descoberto não entre os bens de Carlos Bolsonaro, mas na residência de Giancarlo Gomes Rodrigues, militar e ex-assessor do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin. A correção surge após a Polícia Federal apreender o dispositivo em uma operação, visando esclarecer a utilização do equipamento e as atividades conduzidas por Rodrigues.

As investigações apontam para uma suposta condução de monitoramento não autorizado por Rodrigues, sob instruções de Ramagem, mirando o advogado Roberto Bertholdo, ligado aos então deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, figuras opositoras ao governo da época. O foco está na operação da ferramenta First Mile, usada por Rodrigues enquanto atuava no Centro de Inteligência Nacional (CIN) da Abin, e que agora se encontra sob escrutínio.

Hora Brasília

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados