Home » Governo ameaça retaliar deputados da base que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Governo ameaça retaliar deputados da base que assinaram pedido de impeachment contra Lula

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
governo-ameaca-retaliar-deputados-da-base-que-assinaram-pedido-de-impeachment-contra-lula

O governo mandou avisar lideranças da Câmara dos Deputados que planeja sanções aos parlamentares que assinaram um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O recado foi repassado pelo deputado José Guimarães (PT – CE) durante reunião da base governista, na manhã desta terça-feira (27).

Para participantes do encontro, ficou claro que a retaliação poderá ter duas consequências principais: a perda de postos no Executivo – como cargos regionais – e o bloqueio no repasse de emendas parlamentares.

O governo petista deu ainda um prazo, até a próxima quinta-feira (29), para que deputados da base voltem atrás e retirem assinaturas do documento.

  • Federação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após fala de Lula
  • Boletim médico atualiza estado de Faustão após transplante de rim
  • Jovens ficam ilhados e abraçados por 4 horas após tromba d’água, em SC

Segundo oposicionistas, o pedido conta com cerca e 140 assinaturas, entre integrantes do PSD e do União Brasil. Os dois partidos têm, cada um, três cargos na Esplanada dos Ministérios.

O pedido de impeachment tem como motivação a declaração de Lula comparando os ataques de Israel a Gaza com a perseguição de judeus na segunda guerra mundial.

A autora, deputada Carla Zambelli (PL – SP) alega que o presidente cometeu crime de responsabilidade.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), responsável pela abertura do processo, já sinalizou que não pretende levar adiante o pedido da oposição.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados