Home » Governo Lula decide adiar Concurso Nacional Unificado

Governo Lula decide adiar Concurso Nacional Unificado

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
governo-lula-decide-adiar-concurso-nacional-unificado

O governo Lula decidiu adiar, em todo o Brasil, as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

As provas seriam aplicadas no domingo (5/5), mas o Palácio do Planalto decidiu adiá-las após apelo de autoridades gaúchas. A nova data do concurso ainda não foi definida.

Segundo fontes do Planalto, um dos fatores que mais pesou na decisão do governo de adiar a aplicação das provas do CNU foi o risco de judicialização.

  • Defesa da rede X destoa de Musk e critica bloqueados por Moraes
  • Rodoviária de Porto Alegre é invadida pela água do Rio Guaíba

Custo de adiar o concurso
Mais cedo, Pimenta afirmou que o possível adiamento do CNU custaria cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos e que, por isso, o governo ainda estudava se adiaria ou não.

“É importante que a gente possa ter alguns dados gerais. A possibilidade de adiamento do concurso tem um custo de R$ 50 milhões”, disse Pimenta, nesta sexta-feira (3/5), em entrevista ao programa Bom dia, ministro, do Canal Gov.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados