Home » Hackers invadem rede da TV Justiça, em Brasília

Hackers invadem rede da TV Justiça, em Brasília

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
hackers-invadem-rede-da-tv-justica,-em-brasilia

A TV Justiça, canal com sede em Brasília, teve sua rede ser invadida por hackers nesta sexta-feira (1°/03). A equipe técnica do canal está correndo contra o tempo para recuperar o controle do sistema e desvendar as intenções por trás do ataque, que permanecem incertas.

O invasor deixou uma mensagem enigmática em um arquivo MP3, acessível apenas à cúpula da emissora, numa tentativa de manter sob sigilo o domínio externo sobre a rede. Especula-se que os hackers possam estar buscando uma recompensa financeira para liberar o sistema.

  • Goiás e Israel assinam acordo contra o antissemitismo
  • “Mito”: Bolsonaro é recebido por multidão em Nova Odessa, SP
  • Caixa Econômica abre concurso com mais de 4 mil vagas

Curiosamente, a TV Justiça continua a transmitir sua programação normalmente, sem sinais visíveis da invasão digital que sofre nos bastidores. Este incidente ecoa um ataque similar ocorrido com a Record em outubro de 2022, que também enfrentou ameaças de divulgação de seu conteúdo na dark web e demandas de resgate. Entretanto, a Record conseguiu superar a situação, restaurando seus dados e acesso à internet sem ceder às exigências dos invasores.

A situação atual da TV Justiça levanta questões críticas sobre a segurança digital nas emissoras de televisão, enfatizando a necessidade de medidas robustas para proteger suas infraestruturas contra ameaças cibernéticas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados