Home » Hamas alerta contra ataques em Rafah “com o objetivo de deslocar povo palestino” | CNN Brasil

Hamas alerta contra ataques em Rafah “com o objetivo de deslocar povo palestino” | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
hamas-alerta-contra-ataques-em-rafah-“com-o-objetivo-de-deslocar-povo-palestino”-|-cnn-brasil

O Hamas alertou no sábado contra os ataques à cidade de Rafah, no sul de Gaza, apelando à ONU e a outras organizações intergovernamentais para impedirem as operações que afirma que Israel está conduzindo “com o objetivo de deslocar o povo palestino”.

“Alertamos para o perigo de a ocupação cometer massacres generalizados e horríveis na cidade de Rafah”, disse o Hamas num comunicado publicado no Telegram, observando que a cidade abriga mais de um milhão de palestinos deslocados “que vivem em condições precárias”.

De acordo com os números das Nações Unidas, estima-se que mais de 1,3 milhões de pessoas estejam em Rafah, a maioria deslocadas de outras partes de Gaza.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, instruiu os militares a planejarem a “retirada da população” de Rafah.

Na sua declaração, o Hamas pediu para a Liga dos Estados Árabes, a Organização de Cooperação Islâmica e o Conselho de Segurança da ONU “tomarem medidas urgentes e sérias” para evitar ataques em Rafah.

O Hamas também acusou o governo dos Estados Unidos de continuar a fornecer armas a Israel, mesmo quando as autoridades americanas levantaram preocupações sobre uma potencial expansão das operações militares israelenses na cidade mais ao sul de Gaza.

Um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos disse quinta-feira (8) que os EUA não apoiariam uma operação militar israelense em Rafah “sem um planejamento sério”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados