Home » Hamas: ofensiva de Israel em Rafah acabaria com negociações de reféns | CNN Brasil

Hamas: ofensiva de Israel em Rafah acabaria com negociações de reféns | CNN Brasil

por joaonakamura
0 Comente
hamas:-ofensiva-de-israel-em-rafah-acabaria-com-negociacoes-de-refens-|-cnn-brasil

Um ataque terrestre de Israel na cidade de Rafah poderia significar o fim das negociações de reféns, informou no domingo (11) o canal de televisão Al-Aqsa, administrado pelo Hamas, citando uma fonte de liderança do grupo.

“Netanyahu está tentando fugir das obrigações do acordo de troca cometendo um genocídio e uma nova catástrofe humanitária em Rafah”, disse o canal citando a fonte do Hamas.

Num comunicado divulgado na sexta-feira (9), o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ter ordenado aos militares que planejassem a “evacuação da população” de Rafah, em antecipação a um ataque terrestre à cidade do sul de Gaza.

Numa entrevista à ABC divulgada no domingo, Netanyahu chamou Rafah de “último bastião” do Hamas e disse que Israel estava “elaborando um plano detalhado” para garantir “passagem segura” para civis, mas ofereceu poucos detalhes.

Mais de um milhão de pessoas vivem em Rafah, que é a última grande área de Gaza onde os militares de Israel ainda não entraram.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados