Home » Heleno adota estratégia de Bolsonaro e não fala à Polícia Federal

Heleno adota estratégia de Bolsonaro e não fala à Polícia Federal

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
heleno-adota-estrategia-de-bolsonaro-e-nao-fala-a-policia-federal

Assim como Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno decidiu não responder aos questionamentos da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22/2). Ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o militar manteve o silêncio diante dos investigadores que apuram uma articulação para tentar supostamente viabilizar um golpe de Estado, no fim de 2022, para evitar a posse de Lula.

Junto com o ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto, Augusto Heleno é um dos militares mais implicados nas investigações da PF.

Entre outros pontos, a Polícia Federal investiga a participação de Heleno em crimes que teriam sido cometidos com o uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

  • Planalto quer terceirizar ao STF o veto à proposta do PL das ‘saidinhas’
  • URGENTE: Chega ao fim o depoimento de Bolsonaro e advogado solta o verbo sobre “investigação semi-secreta”

Entre eles, o monitoramento de Alexandre de Moraes com a suposta finalidade de prender o ministro. E a infiltração de agentes secretos em campanhas de adversários, como sugeriu o então chefe do GSI em reunião cuja gravação foi obtida no computador de Mauro Cid.

Intimado a depor, Bolsonaro decidiu ficar em silêncio sob a alegação de não possuir acesso à íntegra da delação de Mauro Cid e das provas contidas nos autos, como mensagens em celulares de aliados. Na saída, o advogado Paulo Cunha Bueno, que representa o ex-presidente, classificou o inquérito como “semissecreto”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados