Home » Hezbollah diz ter atacado posto militar no norte de Israel | CNN Brasil

Hezbollah diz ter atacado posto militar no norte de Israel | CNN Brasil

por gabriellalodi
0 Comente
hezbollah-diz-ter-atacado-posto-militar-no-norte-de-israel-|-cnn-brasil

O Hezbollah divulgou um vídeo neste domingo (16) mostrando um ataque de drone que disse ter sido realizado em 10 de junho contra um posto militar, no norte de Israel.

A Reuters conseguiu verificar a localização do vídeo, pois as estruturas dos edifícios, colinas e campos correspondiam às imagens de satélite.

A data em que a gravação aconteceu não foi confirmada de forma independente pela Reuters.

O Hezbollah afirma no comunicado que o vídeo foi filmado em 10 de junho de 2024.

As imagens, transmitidas no sul do Líbano, mostram um posto militar israelense no norte de Israel.

Os combates da fronteira Israel-Líbano ameaçam agora ampliar o conflito, depois de ter sido reacendido devido às operações militares de Israel em Gaza.

Israel alerta sobre escalada de ataques do Hezbollah

A intensificação do fogo entre as fronteiras do Líbano e Israel por parte do Hezbollah pode desencadear uma grave escalada, disseram os militares israelenses neste domingo (16).

“A crescente agressão do Hezbollah está nos levando à beira do que poderia ser uma escalada mais ampla, que poderia ter consequências devastadoras para o Líbano e toda a região”, disse o porta-voz militar de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, em uma declaração em vídeo.

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, lançou na semana passada as maiores ofensivas de foguetes e drones até o momento, nos oito meses em que tem trocado ataques com os militares israelenses, em paralelo com a guerra em Gaza.

Depois das ofensivas intensas na semana passada, neste domingo (16) houve uma queda acentuada no fogo do Hezbollah, enquanto os militares israelenses afirmavam ter realizado vários ataques aéreos contra o grupo no sul do Líbano.

Os EUA e a França estão trabalhando em uma solução negociada para as hostilidades ao longo da fronteira sul do Líbano. O Hezbollah disse que não irá parar os ataques a menos que Israel interrompa a sua ofensiva militar em Gaza.

“Israel tomará as medidas necessárias para proteger os seus civis – até que a segurança ao longo da nossa fronteira com o Líbano seja restaurada”, disse Hagari.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados