Home » Houthis reivindicam ataque a navio de grãos no Mar Vermelho | CNN Brasil

Houthis reivindicam ataque a navio de grãos no Mar Vermelho | CNN Brasil

por danilomoliterno
0 Comente
houthis-reivindicam-ataque-a-navio-de-graos-no-mar-vermelho-|-cnn-brasil

Os Houthis atacaram um navio de grãos no Mar Vermelho com “mísseis navais”, de acordo com um porta-voz. O “Star Iris” é uma embarcação dos Estados Unidos, disse o membro do grupo iemenita em comunicado no X.

Sites de rastreamento marítimo mostraram um navio de mesmo nome com bandeira das Ilhas Marshall no Mar Vermelho.

A organização da Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido (UKMTO) disse que um navio foi atacado por dois mísseis a 40 milhas náuticas ao sul de Al Mukha, no Iêmen. O navio relatou pequenos danos e a tripulação está segura.

Não está claro se as duas declarações estão relacionadas ao mesmo incidente.

Os EUA e o Reino Unido têm atacado ativos Houthi no Iémen em resposta aos ataques do grupo a navios que viajam através do Mar Vermelho.

O grupo apoiado pelo Irã afirmou que os ataques continuarão a navios alinhados a Israel até que “a agressão cesse” em Gaza.

“As Forças Armadas do Iémen, em resposta ao seu dever religioso, moral e humanitário, continuarão a implementar a decisão de impedir a navegação israelita ou daqueles que se dirigem aos portos da Palestina ocupada nos Mares Vermelho e Árabe até que a agressão cesse e o cerco ao povo palestino na Faixa de Gaza seja retirado”, disse o autoproclamado porta-voz militar do grupo, Yahya Saree, em comunicado no X.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados