Home » iFood rebate fala de ministro de Lula: “Não é verdadeira”

iFood rebate fala de ministro de Lula: “Não é verdadeira”

por NCTV
0 Comente

Nesta segunda-feira (4), o iFood se manifestou após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, falar que a empresa não quis fechar um acordo pelo projeto do governo para regular essas plataformas. Os aplicativos de entrega ficaram fora da proposta, apresentada durante a tarde, que engloba apenas os de transporte por meio de carros. As informações são do Estadão.

Na solenidade, realizada no Palácio do Planalto, Marinho disse que o iFood e o Mercado Livre disseram que a regulação não era apropriada para os respectivos modelos de negócio.

Marinho também afirmou que “não adianta o iFood mandar recado”, porque o governo quer uma negociação.

Já presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso, disse que seria “prudente” a empresa negociar. No entanto, a nota divulgada pelo iFood só citou o ministro.

– O iFood esclarece que não é verdadeira a fala do ministro Luiz Marinho de que a empresa não quer negociar uma proposta digna para entregadores. O iFood participou ativamente do Grupo de Trabalho Tripartite e negociou um desenho regulatório para os entregadores até o seu encerramento – destacou o aplicativo.

E acrescentou:

– A última proposta feita pelo próprio ministro Marinho, com ganhos de R$ 17 por hora trabalhada, foi integralmente aceita pelo iFood. Depois disso, o governo priorizou a discussão com os motoristas, que encontrava menos divergência na bancada dos trabalhadores.

A empresa também afirmou que apoia uma regulamentação do setor desde 2021.

Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados