Home » Influenciador fitness Renato Cariani: envolvimento com tráfico se aprofunda

Influenciador fitness Renato Cariani: envolvimento com tráfico se aprofunda

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
influenciador-fitness-renato-cariani:-envolvimento-com-trafico-se-aprofunda

São Paulo — Novas provas obtidas pela Polícia Federal revelam a proximidade entre Renato Cariani e o empresário Fabio Spinola, apontado como o elo do influenciador fitness com o tráfico de drogas. Cariani é suspeito de desviar substâncias químicas para a produção de crack.

Neste mês, a Justiça aceitou a denúncia contra Cariani e outras quatro pessoas. Ele se tornou réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

As novas evidências foram encontradas em mensagens no celular de uma funcionária e amiga do influencer. A informação foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, e confirmadas pelo Metrópoles.

As mensagens de WhatsApp que a PF achou contra Renato Cariani

De acordo com a PF, as mensagens mostram que o influencer e Fabio Spinola fizeram uma viagem juntos a Cancún, no México, em 2015. As mulheres dos dois homens também participaram e postaram fotos juntas nas redes sociais.

Outra prova revela que Cariani pediu a Spinola para ir à Anidrol, empresa do influencer localizada em Diadema, região metropolitana de São Paulo, em maio do ano passado. Foi exatamente o mesmo dia em que o empresário foi preso pela Operação Downfall da PF, que apreendeu mais de R$ 2,1 milhões e cumpriu 30 mandados de prisão por tráfico de drogas no Porto de Paranaguá (PR).

Nesse processo, Spinola foi defendido por Eliseu Minichillo, o mesmo advogado de Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal, acusado de fazer parte da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que está em liberdade desde o fim de outubro.

Por fim, outra evidência que liga os dois é o carregamento de um carro com produtos químicos dentro da Anidrol em 2017. No celular da funcionária de Cariani, o marido dela — que também trabalha no local — relata o pedido do chefe:

“Todo mundo já foi embora. eu vou ter que separar um material pra AstraZeneca. O Renato… liguei pra ele, ele falou pra eu quebrar esse galho dele e separar esse produto” , disse.

Na troca de mensagens, o homem envia à esposa a foto do veículo — que, segundo as investigações, está no nome da mulher de Spinola.

Vida ativa nas redes

No mesmo dia, diz a PF, foi emitida uma nota fraudulenta, em nome da AstraZeneca, para a venda de éter e cloridato de lidocaína, substâncias que seriam usadas para a produção de drogas.

Mesmo após as acusações, o influencer continua fazendo posts sobre alimentação saudável e atividade física. No Instagram, ele tem mais de 7,8 milhões de seguidores. Na última quarta-feira (21/2), ele publicou: “Você só incomoda os fracos, os fortes te admiram”.

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados