Home » Inscrito no Bragantino, Léo Ortiz pode jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda regulamento

Inscrito no Bragantino, Léo Ortiz pode jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda regulamento

por Coluna do Fla
0 Comente
inscrito-no-bragantino,-leo-ortiz-pode-jogar-a-libertadores-pelo-flamengo?-entenda-regulamento

Bragantino estreia na Libertadores na terça-feira (20), contra o Águilas Doradas (COL)


Alvo do Flamengo para a temporada, o zagueiro Léo Ortiz foi inscrito pelo Red Bull Bragantino para a fase preliminar da Libertadores da América. Portanto, se o Rubro-Negro fechar com o zagueiro, poderá usá-lo na principal competição do continente? De acordo com o regulamento da competição, o atleta pode, sim, jogar em dois clubes uma mesma edição. No entanto, algumas observações merecem atenção.

Segundo a Conmebol, o jogador não pode jogar por dois times em uma mesma fase. Ou seja, como Léo Ortiz está inscrito para o estágio preliminar pelo Bragantino, o zagueiro teria condições de atuar na fase de grupos pelo Flamengo. Porém, o Rubro-Negro tem que fechar com o defensor antes do encerramento do prazo para registro de atletas para essa etapa na Libertadores: 29 de março.

LÉO ORTIZ POUPADO CONTRA O SÃO PAULO

De olho na estreia da Libertadores, Léo Ortiz foi poupado no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no sábado (17), no Morumbis. O zagueiro entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Além disso, o atleta projetou o duelo com o Águilas Doradas, nesta terça-feira (20).

Temos duas batalhas, a primeira fora de casa, sabemos que é muito difícil jogar na Colômbia. Vamos para buscar um bom resultado lá, para decidir em casa, sabemos a nossa força como mandante, mostramos ao longo dos anos. Vamos tentar colocar a nossa melhor intensidade lá — disse Léo Ortiz, em entrevista à ‘TNT’.

ESPERA ACERTO COM O FLAMENGO

Apesar de garantir foco no compromisso na Colômbia, Léo Ortiz abusou da sinceridade e não escondeu o desejo de defender o Flamengo. Ainda no Morumbis, no sábado (17), o jogador não mediu as palavras para confirmar a vontade de ser negociado.

As pessoas que controlam minha carreira, minha irmã e meu staff sabem da minha vontade. Os times também sabem da minha vontade e do que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso eu vou estar honrando e jogando pelo Red Bull Bragantino — destacou Léo Ortiz.

Eu respeito muito a camisa do Bragantino e vou honrar até o final. Enquanto eu tiver contrato e nada estiver resolvido eu vou jogar e dar meu sangue. Não vou desmerecer o clube em nenhum momento por causa disso. Me deu oportunidade como poucos clubes me dariam — concluiu Léo Ortiz.

LIBERTADORES

A bola rola para Águilas Doradas x Bragantino na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A volta, em Bragança Paulista, acontece no dia 27. Quem passar pega, no próximo mata-mata, o vencedor de Aurora (BOL) e Botafogo, que começam a duelar na quarta (21).

Tricampeão do torneio, o Flamengo estreia na Libertadores apenas na primeira semana de abril, na fase de grupos. A Conmebol irá realizar o sorteio das chaves no dia 18 de março, às 20h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados