Home » Insegurança jurídica no Brasil é “lenda”, diz Barroso na Suíça

Insegurança jurídica no Brasil é “lenda”, diz Barroso na Suíça

por NCTV
0 Comente

Durante um evento do Lide Brazil, – grupo criado pelo ex-governador de São Paulo, João Dória – em Zurique, na Suíça, nesta sexta-feira (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, declarou que “há uma lenda de que o Brasil tem insegurança jurídica”.

Na ocasião, o magistrado negou que haja “problema relevante” acerca da “estabilidade da legislação” e se referiu aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatando se esforçar para diminuir o atrito com “esses segmentos da sociedade”, além de mostrar que o STF não é um problema, mas “parte da solução”.

BARROSO DIZ, EM DAVOS, QUE BRASIL PODE PERDER SOBERANIA DA AMAZÔNIA
Transpassando suas atribuições judicantes, o magistrado defendeu na última quarta-feira (17) que o país faça um debate “sem preconceitos” sobre política de drogas e destacou a segurança pública como um dos principais problemas da América Latina, sobretudo na região da Amazônia.

– Acho que mais recentemente tem se agravado o problema da segurança publica e da violência, e acho que precisamos incluir essa preocupação na agenda, em especial na agenda progressista – disse Barroso, durante painel sobre a América Latina no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Em sua visão, “o pensamento progressista sempre negligenciou em alguma medida a questão da segurança pública, atribuindo-a tão somente à pobreza e à desigualdade, o que é um fato, mas pobre também precisa de segurança pública e nós nos atrasamos”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados