Home » Invasões de terra disparam 313% no primeiro ano do governo Lula

Invasões de terra disparam 313% no primeiro ano do governo Lula

por NCTV
0 Comente

Um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostra que o primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi marcado por um aumento significativo no número de invasões de terra no Brasil.

Entre janeiro e dezembro de 2023 foram registradas 72 invasões de propriedades públicas e privadas, o número é 313% maior que o que foi registrado em 2022, quando 23 ocorrências foram registradas.

O número de invasões durante este ano é maior também que o registrado durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL). Entre 2019 e 2022, foram 62 invasões, ou seja, dez a menos que o registrado apenas neste ano.

Apesar do aumento das invasões, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, declarou que 2023 foi o “pior ano da história”, para o grupo, em relação aos números de famílias assentadas, que é o objetivo das invasões de terra.

Em um vídeo publicado no site do MST, Stedile disse que estava com muitas expectativas com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas há falta de recursos para assentar famílias sem-terra.

Créditos: Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados