Home » Inverno começa nesta quinta (20) com temperaturas elevadas, diz Climatempo | CNN Brasil

Inverno começa nesta quinta (20) com temperaturas elevadas, diz Climatempo | CNN Brasil

por victorlocateli
0 Comente
inverno-comeca-nesta-quinta-(20)-com-temperaturas-elevadas,-diz-climatempo-|-cnn-brasil

O inverno no Hemisfério Sul começa nesta quinta-feira (20). Segundo a Climatempo, no Brasil a estação deverá começar com temperaturas elevadas e tempo seco.

Neste primeiro dia, a região Sudeste brasileira será afetada por um sistema de alta pressão somado a um bloqueio atmosférico, o que deve deixar o céu com poucas nuvens. A previsão indica chuvas isoladas apenas nas áreas ao norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. 

A frente fria que atua na região Sul se afasta para o oceano, mas a circulação de ventos e diferentes níveis da atmosfera favorece o tempo nublado e a possibilidade de chuva durante o dia no noroeste, norte, nordeste e serra do Rio Grande do Sul, além do sul, oeste e sudoeste de Santa Catarina.

Segundo a Climatempo, no leste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o céu terá muitas nuvens, podendo haver chuva a qualquer momento do dia. Com relação ao norte catarinense e ao oeste paranaense a precipitação é mais isolada. 

O tempo deve ficar estável no oeste do Rio Grande do Sul e nas porções norte e leste do Paraná. 

Há a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de baixo acumulado para o sul do Mato Grosso do Sul. As demais áreas do Centro-Oeste continuam com sol, poucas nuvens e temperaturas elevadas. 

Na região Norte do país, o primeiro dia do inverno deve ser de tempo nublado e pancadas de chuva que podem ser mais fortes nas áreas do oeste e noroeste do Amazonas, no oeste do Acre e Roraima, e na metade norte do Amapá. 

Em Rondônia, Tocantins, no sudeste e leste amazonense, e na metade sul do Pará, o tempo é firme.  

Com a infiltração marítima ainda em atuação, a chuva pode se fazer presente sobre o leste e o norte da região Nordeste nesta quinta-feira. As pancadas podem ser mais intensas entre o litoral de Alagoas e Pernambuco. 

O sol aparece entre poucas nuvens na metade oeste da Bahia, no centro-sul do Ceará, do Piauí e do Maranhão, e no interior pernambucano, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Nessas áreas não há previsão de chuva, mas o mar deve ficar agitado entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados