Home » Israel diz que dois incidentes separados envolvendo caminhões de ajuda ocorreram em Gaza | CNN Brasil

Israel diz que dois incidentes separados envolvendo caminhões de ajuda ocorreram em Gaza | CNN Brasil

por diegopavao
0 Comente
israel-diz-que-dois-incidentes-separados-envolvendo-caminhoes-de-ajuda-ocorreram-em-gaza-|-cnn-brasil

Houve dois incidentes separados envolvendo caminhões de ajuda em Gaza nesta quinta-feira (29), afirmou um porta-voz militar israelense em um briefing, oferecendo um cronograma que contradiz os relatos de testemunhas oculares.

O que o porta-voz disse: no primeiro incidente, por volta das 4h hora local, cerca de 30 caminhões com ajuda humanitária foram do sul de Kerem Shalom e cruzaram para o norte. O comboio viajou para o norte através de Gaza em direção a abrigos ao longo de uma estrada costeira. Quando entraram no norte de Gaza, milhares de pessoas cercaram os caminhões. As pessoas então correram para os caminhões, e dezenas ficaram feridas e mortas, com algumas depois de serem atropeladas pelos caminhões.

Posteriormente, afirmou o porta-voz, um grupo de palestinos se aproximou de uma posição militar israelense nas proximidades. Os soldados dispararam tiros de advertência no ar e depois dispararam contra aqueles que “representavam uma ameaça e não se afastaram.”

“Os caminhões foram para o norte, depois houve a debandada, e depois, houve o evento contra nossas forças. Foi assim que as coisas aconteceram esta manhã”, disse o porta-voz.

O que as testemunhas oculares disseram: essa linha do tempo contradiz diretamente os relatos de testemunhas oculares, que indicam que os militares israelenses abriram fogo contra pessoas perto dos caminhões, fazendo com que os caminhoneiros fugissem em pânico, matando mais pessoas.

Pelo menos 104 pessoas morreram e 760 ficaram feridas no incidente caótico, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza. A CNN é incapaz de confirmar independentemente esses números.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados