Home » Itália permite que grupos de “apoio à maternidade“ entrem em clínicas de aborto | CNN Brasil

Itália permite que grupos de “apoio à maternidade“ entrem em clínicas de aborto | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
italia-permite-que-grupos-de-“apoio-a-maternidade“-entrem-em-clinicas-de-aborto-|-cnn-brasil

O Senado italiano deu aprovação final nesta terça-feira (23) a um plano governamental polêmico para permitir que grupos que “apoiam a maternidade” entrem em clínicas de aborto para tentar dissuadir as mulheres de interromperem a gravidez.

O partido Irmãos da Itália, da primeira-ministra Giorgia Meloni, anexou a proposta numa alteração a um projeto de lei sobre o plano de recuperação pós-Covid-19 de Roma, que inclui um capítulo dedicado ao setor da saúde.

Meloni é firmemente antiaborto, mas prometeu durante a sua campanha vitoriosa para as eleições gerais de 2022 que, apesar das suas convicções pessoais, não mudaria a legislação existente sobre o assunto.

O Senado aprovou o projeto de lei que permite grupos antiaborto em clínicas de aconselhamento familiar administradas publicamente por uma votação de 95 a 68 em uma moção de confiança.

O projeto obteve a primeira luz verde na Câmara dos Deputados na semana passada, gerando críticas ferozes entre os partidos da oposição, que o consideraram um ataque ao direito ao aborto em vigor desde 1978.

O partido de Meloni afirma que a nova disposição visa apenas dar às mulheres uma oportunidade de reflexão antes de tomarem uma decisão final sobre a sua gravidez e não afeta os seus direitos.

As clínicas de aconselhamento familiar, que fazem parte do serviço nacional de saúde, oferecem às mulheres apoio e serviços de saúde sexual, gravidez e maternidade, incluindo consultas e receitas médicas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados