A primeira-dama Janja da Silva participou, na última sexta-feira (30), da cerimônia de posse de novos juízes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Na ocasião, ela quebrou o protocolo e condecorou sua amiga, a advogada e agora desembargadora federal Gabriela Araújo.
Todos os três novos desembargadores foram escolhidos por Lula (PT).
A assessoria de Janja disse que ela foi surpreendida e alegou que “a quebra de protocolo foi realizada pelo presidente do tribunal”.
- Megainvestidor de Wall Street: Proibir X pode gerar fuga de investimentos no Brasil
- Lula já gastou mais de R$ 8 milhões com cartão corporativo em 2024
- Jovem influencer morre afogado durante pescaria em MT
A esposa de Lula ficou na mesa de magistrados na cerimônia, ao lado do presidente do TRF-3, o desembargador Carlos Muta, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Dias Toffoli, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Herman Benjamin.
Marcos Moreira de Carvalho e Louise Vilela Leite Filgueiras foram condecorados pelo presidente do TRF-3, seguindo o protocolo.
No mesmo evento, Janja cometeu duas gafes durante seu discurso. Ela disse que o ministro Herman Benjamin era do STF e chamou o STJ de “Supremo Tribunal de Justiça”. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.