Home » Jatos de Israel atacam alvos no Líbano após mísseis atingirem norte do país | CNN Brasil

Jatos de Israel atacam alvos no Líbano após mísseis atingirem norte do país | CNN Brasil

por gabriellalodi
0 Comente
jatos-de-israel-atacam-alvos-no-libano-apos-misseis-atingirem-norte-do-pais-|-cnn-brasil

Jatos e artilharia israelenses atingiram alvos no sul do Líbano nesta sexta-feira (14), depois que dezenas de mísseis foram lançados em direção ao norte de Israel, informaram os militares.

A escalada dos ataques nas fronteiras dos países completam terceiro dia seguido.

Sirenes de alerta soaram em áreas no norte de Israel no final na quinta-feira (13), quando cerca de 40 mísseis foram disparados do sul do Líbano para a área em torno da cidade de Kiryat Shmona.

Imagens de televisão mostraram edifícios e carros danificados, bem como incêndios em vários locais causados por ataques ou quedas em meio a condições de calor.

Os serviços de emergência disseram que as equipes estavam ativas em várias áreas, mas não houveram relatos de vítimas.

Em resposta, as Forças Armadas israelenses disseram que sua artilharia atacou locais de lançamento operados pelo grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no sul do Líbano,

Segundo os militares, os jatos israelenses também atingiram a infraestrutura do Hezbollah nas áreas de Odaisseh e Kfarkela.

As forças de Israel têm trocado disparos regularmente com as forças do Hezbollah do outro lado da fronteira, no sul do Líbano, desde o início da guerra em Gaza, em outubro.

Os ataques israelenses mataram mais de 300 combatentes do Hezbollah no Líbano – mais do que em 2006, quando os lados travaram uma grande guerra pela última vez, de acordo com uma contagem da Reuters.

Cerca de 80 civis também foram mortos, segundo a contagem.

Os ataques provenientes do Líbano mataram 18 soldados israelenses e 10 civis, diz Israel.

Há uma preocupação crescente de que a intensificação dos ataques possa levar a situação para fora de controle, com o risco de um conflito mais amplo em uma região que já viu trocas diretas entre Israel e Irã.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados