Home » Jovens ficam ilhados e abraçados por 4 horas após tromba d’água, em SC

Jovens ficam ilhados e abraçados por 4 horas após tromba d’água, em SC

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
jovens-ficam-ilhados-e-abracados-por-4-horas-apos-tromba-d’agua,-em-sc

Um grupo de jovens foi resgatado no último domingo (25) após ficar ilhado em um rio próximo a uma cachoeira, em Linha Rodeio Bonito, Chapecó, Oeste Catarinense.

Três homens e duas mulheres, com idades entre 19 e 22 anos, estavam na água quando foram surpreendidos por uma tromba d’água, causada pelo aumento repentino no volume da água provocado pela chuva.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou três pessoas agarradas no meio do rio, em uma área de difícil acesso, enquanto as outras duas foram arrastadas pelas águas, mas conseguiram sair por conta própria, conforme relataram populares à guarnição.

  • AGORA: Fausto Silva faz transplante de rim em São Paulo
  • Estadão: O Pedido de Desculpas que Lula Deve ao Povo Judeu

A operação de resgate durou cerca de quatro horas e envolveu uma equipe composta por cinco bombeiros, além do apoio de populares. No resgate, foram utilizadas técnicas específicas para águas rápidas. As vítimas foram equipadas com cintos de segurança para serem resgatadas uma a uma. Todas estavam conscientes e orientadas, embora as duas que foram arrastadas pelas águas apresentassem algumas escoriações.

Os bombeiros destacaram que a primeira equipe que chegou ao local para confirmar as informações, ao constatar a gravidade da situação e evidenciar o risco eminente de arrastamento das pessoas que estavam ilhadas, lançou cordas, cintos e catracas que encontraram no local e, por meio uma espécie de tirolesa para facilitar a chegada dos bombeiros até os banhistas, conseguiram resgatar as vítimas com rapidez e segurança

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados