Home » Justiça arquiva primeira multa de Bolsonaro pelo não uso de máscara durante a pandemia

Justiça arquiva primeira multa de Bolsonaro pelo não uso de máscara durante a pandemia

por NCTV
0 Comente

A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira (11) o arquivamento da primeira das cinco ações judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não usar máscara facial durante a pandemia. A decisão segue a nova legislação proposta pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anistia multas dessa natureza. Inicialmente, as multas acumuladas por Bolsonaro totalizavam R$ 936 mil.

Este movimento judicial, impulsionado pela Procuradoria-Geral do Estado, visa o arquivamento gradual de processos semelhantes. A lei sancionada por Tarcísio cancela a certidão de dívida ativa, essencial para a manutenção da execução fiscal. Bolsonaro, que enfrentava cinco execuções fiscais devido à falta de uso de máscara, inclusive em eventos públicos no interior de São Paulo, chegou a depositar judicialmente uma quantia para quitar um dos débitos, valor que agora deve ser restituído.

Outro beneficiário da medida é o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que terá anistiados R$ 113 mil em multas por não usar máscara, relacionados a duas execuções fiscais. A PGE já solicitou o arquivamento destes casos.

A legislação que perdoa as multas por não usar máscara durante a pandemia faz parte de um projeto mais amplo de facilitação do pagamento de dívidas com a Fazenda estadual. Aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o texto principal recebeu unanimidade, enquanto a seção específica sobre as multas de máscara obteve ampla maioria, com 52 votos a favor e 26 contra.

Hora Brasília

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados