Home » Laura Amaro ganha bronze no Pan-Americano de LPO

Laura Amaro ganha bronze no Pan-Americano de LPO

por Olimpiada Todo Dia
0 Comente
laura-amaro-ganha-bronze-no-pan-americano-de-lpo

Laura Amaro no Pan-Americano de levantamento de pesos LPO

(Foto: Marina Ziehe/COB)

O Brasil ganhou mais três medalhas no Campeonato Pan-Americano de levantamento de pesos, na Venezuela. Depois que Amanda Schott foi ao pódio na categoria até 71kg, Laura Amaro levou o bronze no arranco, no arremesso e no total para subir no pódio três vezes pela categoria até 81kg. A grande vencedora foi a equatoriana Neisi Dajomes, campeã olímpica em Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Laura Amaro começou a disputa do arranco levantando 108kg. Ela pediu 112kg nas suas tentativas posteriores, mas não conseguiu completar o movimento, ficando com a marca anterior. Em seguida, no arremesso, Laura começou erguendo 133kg. Ela acertou 135kg, mas errou a tentativa para 137kg, encerrado em terceiro lugar no arremesso. No total, a brasileira somou 243kg para ganhar sua terceira medalha no Pan-Americano.

Quem dominou a competição foi a campeã olímpica Neisi Dajomes, do Equador. Ela levantou 121kg no arranco, quebrando o recorde pan-americano da categoria até 81kg. No arremesso, a equatoriana conseguiu 141kg, para terminar com um total de 262kg. A prata do arremesso ficou com a mexicana Lizbeth Nolasco, com 109kg. Mas no arremesso e no total, quem levou o vice-campeonato foi a dominicana Yudelina Mejia com 136kg e 244kg.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados