Home » Liderança em Brumadinho, Cacique Merong é encontrado morto

Liderança em Brumadinho, Cacique Merong é encontrado morto

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
lideranca-em-brumadinho,-cacique-merong-e-encontrado-morto

A Polícia Civil investiga a morte do cacique Merong Kamakã, encontrado sem vida nesta segunda-feira (4 de março), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. No registro da Polícia Militar, a causa da morte é apontada inicialmente como suicídio. O cacique era conhecido por lutar pelos direitos dos povos indígenas e atuava para a retomada das terras da aldeia na região.

A causa da morte do cacique, porém, está sendo questionada por outras lideranças. Em nota, Frei Gilvander Moreira, participante da Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais e amigo do cacique, destacou que Merong se sentia ameaçado por conta do trabalho que fazia.

 

“Cacique Merong disse várias vezes: ‘Se me matarem na luta, me transformarei em adubo para fazer germinar mais lutas pelos direitos indígenas para retomarmos nossos territórios’, lembrou frei Gilvander.

A perícia da Polícia Civil está no local na tarde desta segunda-feira (4), e mais informações deverão ser divulgadas em breve pela instituição.

Leia nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, ao saber dos fatos ocorridos hoje em uma aldeia indígena situada no município de Brumadinho, deslocou uma equipe da perícia oficial até o local dos acontecimentos, para a coleta de informações e vestígios que subsidiarão as investigações. A ocorrência se encontra em andamento.

O Tempo

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados