Home » Lira e Pacheco se mantêm em silêncio sobre caso Carlos Jordy

Lira e Pacheco se mantêm em silêncio sobre caso Carlos Jordy

por NCTV
0 Comente

Os presidentes das Casas Legislativas, Arthur Lira (PP-AL), da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, seguem sem qualquer posicionamento ou manifestação sobre a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18), cujo alvo principal é o líder da oposição, deputado Carlos Jordy (PL-RJ).

O parlamentar sofreu buscas e apreensões a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado sustenta haver indícios da participação de Carlos Jordy na realização dos atos de 8 de janeiro. A operação tem como objetivo identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os protestos radicais no Distrito Federal.

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, na noite desta quinta-feira, o deputado afirmou que Lira ligou para ele e disse que pediria acesso aos autos do processo, mas publicamente, oficialmente, permanece calado.

Ainda de acordo com Jordy, Rodrigo Pacheco nem sequer o procurou após a ação da Polícia Federal, além de não vir a público emitir qualquer posicionamento sobre o ocorrido, sendo ele, Pacheco, o presidente do Congresso Nacional.

O parlamentar demonstrou indignação com a omissão dos presidentes das Casas Legislativas e declarou que o Congresso está “desmoralizado” ante a “ditadura do Judiciário” instalada no Brasil.

Para o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), esse sumiço de Lira e Pacheco tem um fundamento:

– Quem cala, consente.

Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados