Home » Luiz Fux volta a negar habeas corpus ao ex-deputado Daniel Silveira

Luiz Fux volta a negar habeas corpus ao ex-deputado Daniel Silveira

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
luiz-fux-volta-a-negar-habeas-corpus-ao-ex-deputado-daniel-silveira

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus em favor de Daniel Silveira. Invocando a Súmula 606, Fux argumentou: “Cumpre ressaltar que a jurisprudência desta Corte é explícita no sentido do não cabimento do habeas corpus originário contra decisão de relator, turma ou pleno do STF”. Este posicionamento colide diretamente com a defesa de Silveira, conduzida por Paulo Faria, que contesta a aplicabilidade da súmula ao caso sob alegação de que o habeas corpus é um direito constitucionalmente assegurado.

A defesa insiste que Silveira cumpre pena além do devido, argumentando sua qualificação para o regime semiaberto. Diante da recusa de Fux, a ação agora está nas mãos do ministro Nunes Marques, designado relator da ação.

  • Presidente da Associação dos Delegados de SP aponta para “epidemia de insegurança”
  • Ex-presidente e dirigente do Internacional são condenados a prisão por desvios milionários no clube
  • Meta se pronuncia sobre a queda do Facebook e Instagram: “Estamos trabalhando”

Faria sinaliza a possibilidade de levar a questão para arenas internacionais, a fim de denunciar os abusos cometidos contra o ex-deputado. “Com esse cenário de ilegalidades aqui denunciado, está configurado o crime de tortura, segundo o artigo 1º, inciso II e § 2º, da Lei 9.455/97, por ação e omissão das autoridades envolvidas”, enfatizou Faria, marcando o caso com uma gravidade que transcende as fronteiras nacionais.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados