Home » Lula decide trocar seu principal assessor jurídico; entenda

Lula decide trocar seu principal assessor jurídico; entenda

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
lula-decide-trocar-seu-principal-assessor-juridico;-entenda

O presidente Lula tomou a decisão de realizar uma mudança no comando da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ), um órgão vinculado à Casa Civil e responsável pela assessoria jurídica do presidente.

O atual secretário da SAJ, Wellington César Lima, deixará o cargo para assumir o posto de advogado-geral da Petrobras, o que implicará em um salário substancial de mais de R$ 100 mil por mês.

  • Permissão para discussão política na Força Aérea irrita comandante do Exército
  • Alckmin sanciona lei que cria tarifa social de água e esgoto para pessoas de baixa renda
  • Lula se confunde e chama Haddad de ministro da Defesa; VEJA VÍDEO

Para substituir Wellington na chefia da SAJ, Lula pretende nomear o advogado Marcos Rogério de Souza, que até então ocupava a posição de número 2 na secretaria de Assuntos Jurídicos.

Essa troca, de acordo com auxiliares de Lula, foi motivada pelo desejo do presidente de ter alguém de sua confiança na Petrobras, cuja liderança foi recentemente alterada.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o novo assessor jurídico:

Marcos Rogério é filiado ao PT e mantém boas relações com lideranças do partido, incluindo a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Além disso, o advogado possui experiência no Congresso. Em 2022, ele atuou no gabinete da minoria do Senado, quando o líder era o então senador Jean Paul Prates (PT-RN), que também foi recentemente demitido da Petrobras.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados