Home » Lula empurra o Brasil para o colo dos tiranos

Lula empurra o Brasil para o colo dos tiranos

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
lula-empurra-o-brasil-para-o-colo-dos-tiranos

A reportagem da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca a movimentação de Lula contra o mundo livre.

A apoteose se deu no discurso de Lula na Etiópia, em que o petista comparou a guerra de Israel contra os terroristas do Hamas ao Holocausto de judeus na Segunda Guerra Mundial.

A declaração foi elogiada pelo Hamas e por ditadores como o venezuelano Nicolás Maduro e o cubano Miguel Díaz-Canel.

“Para qualquer um que acompanhou a trajetória de Lula, de Celso Amorim ou do PT, a diplomacia sectária do atual governo não surpreende. Nos dois primeiros mandatos de Lula como presidente, o governo brasileiro condenou o assassinato do chefão do Hamas, Ahmed Yassin. O presidente ainda pediu que o Hamas fosse incluído em negociações de paz com Israel. Afagos entre petistas, ditadores bolivarianos e africanos, grupos armados, como as Farc, e criminosos, como Cesare Battisti, sempre foram uma constante. Hoje, o alinhamento da diplomacia brasileira se dá, em primeiro lugar, com o presidente russo Vladimir Putin, o homem que ordenou a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022.

  • Véspera de ato na Paulista, justiça anula última multa de Bolsonaro por máscara
  • Espanha terá que devolver 1,2 milhão de euros a Daniel Alves, que quer usar valor para pedir liberdade provisória
  • Michelle Bolsonaro chega a evento em Campo Grande; ASSISTA

Sob Lula, o Brasil nunca condenou a invasão russa da Ucrânia. Não apenas isso, o país se declara contra as sanções do Ocidente a Putin e tem aumentado exponencialmente a importação de diesel, financiando de maneira indireta a máquina de guerra russa. A solidariedade é total. Na sexta, 16, o dissidente russo Alexei Navalny morreu em uma prisão na Sibéria. Diversos chefes de governos democráticos prontamente responsabilizaram o governo russo e começaram a planejar uma nova rodada de sanções contra o regime e seus funcionários. Lula, ao ser perguntado sobre a morte de Navalny, afirmou: ‘Para que essa pressa de acusar alguém? Sabe há quantos anos estou esperando o mandante do crime da Marielle (Franco)? Seis, e não estou com pressa de dizer quem foi, não quero especulação’. Na quarta, 21, o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, apertou a mão do chanceler russo Sergey Lavrov no Rio de Janeiro. Na contramão dos americanos e europeus, os dois conversaram sobre ‘ampliar e diversificar o comércio bilateral, que atingiu recorde em 2023’”.

O Antagonista

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados