Home » “Lula está me perseguindo”, diz Shellenberger

“Lula está me perseguindo”, diz Shellenberger

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
“lula-esta-me-perseguindo”,-diz-shellenberger

A Advocacia-Geral da União, AGU, órgão que assessora juridicamente o presidente da República, enviou nesta terça, 23, um pedido de abertura de investigação da Procuradoria-Geral da República sobre as mensagens pelo jornalista americano Michael Shellenberger (foto), no âmbito do Twitter Files.

Sendo a AGU um órgão do Executivo, ligado ao presidente Lula, Shellenberger entendeu a mensagem.

“O procurador-geral do Brasil acaba de me acusar de ‘provável’ crime por publicar o Twitter Files – Brasil. É uma mentira monstruosa. o presidente Lula está me perseguindo porque expus a censura ilegal do governo. Vou lutar e vencer“, escreveu Shellenberger na rede X. “O presidente Lula é um mentiroso que está transformando o Brasil em outra Cuba ou Venezuela.”

  • Moraes ficou com mais de 1,5 mil processos relacionados ao 8/1
  • Justiça aumenta medidas protetivas contra filho de Lula, depois de vídeo com ofensas à ex-mulher

Nos autos que foram dirigidos ao ministro do STF Alexandre de Moraes, Shellenberger é acusado de “tentativa de desestabilizar o Estado Democrático instituído pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a partir da publicação de documentos de cunho sigiloso exarados em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral“.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados